4 etapas essenciais para que um item seja entregue com segurança

Realizar uma entrega com segurança e qualidade é uma ciência, na qual várias etapas devem ser levadas em consideração, para que os objetos enviados sejam recebidos ilesos, de maneira rápida, mas preservando o bom estado do que se entrega.

Só quem já fez uma encomenda, ou pediu um delivery sabe como muitas vezes a decepção que é quando recebe seu pedido e vê que ele não tratado com o devido cuidado: Embalagem danificada, entregue de qualquer maneira, isso tudo quando o pior não acontece: o próprio item da sua entrega danificado e estragado.

Para evitar esse contratempo, aqui vão 4 etapas essenciais para garantir que um item seja entregue com segurança e qualidade, garantindo a satisfação de quem fez a encomenda

 1-Embalagem adequada

Independente da distância, todo e qualquer item pode acabar passando por alguns locais ou situação que possam acabar com a integridade da encomenda. Para minimizar os danos dessas situações, é muito importante que o objeto de entrega seja colocado num local adequado para as suas necessidades.

Alguns exemplos:

-Objetos frágeis: é muito importante colocar esses objetos, no mínimo, envoltos em plástico-bolha antes de serem colocados em uma caixa. Apesar de não ser tão habitual no Brasil, também é interessante adicionar flocos de isopor, aumentando ainda mais a proteção contra impactos;

-Documentos: para evitar rasgos, amassados ou até mesmo umidade, é uma boa ideia colocar qualquer documento que vai se entregue em um local adequado. Se for apenas uma folha, geralmente um simples envelope se resolve. Porém, se a quantidade de documentos for superior, como uma série de contratos ou documentos de contabilidade, por exemplo, é bom que sejam colocados em fichários bem fechados, e se possíveis, dentro de uma caixa;

-Comida: aqui é importantíssimo que o material que venha o seu alimento seja vedado, para evitar poeira, umidade, ou até contato com algo que pode ser nocivo no ambiente. Geralmente são colocados em sacolas de papel fechadas, como no caso de fast-foods, mas se possível a melhor opção seria numa embalagem fechada, como um pote de plástico, por exemplo.

2- Posicionamento adequado

Imagine que você deseja está fazendo uma mudança e você tem um lustre muito antigo de cristal. Mesmo que ele tenha sido devidamente embalado como discutido no item anterior, o “profissional” responsável pela mudança coloca o seu lustre solto no fundo do caminhão de mudança. Resultado, quando o motorista passa por um buraco, o lustre da um salto e se quebra. Uma relíquia de família, caro, agora aos pedaços

Para evitar que uma situação como essa aconteça, é essencial que o posicionamento do item da entrega seja feito em local adequado, para garantir a sua integridade durante todo o trajeto. Objetos frágeis? Muito importante que seja colocado em um canto, de preferência de forma que não fique solto no fundo de um caminhão, ou no baú de um motoboy.
Objetos com arestas finas, como televisões, devem ser colocados com a base da maneira que foi projetada para estar posicionada. Transportar uma deitada ou pior, com a Quina como base? Uma receita para o desastre, com certeza.

3-Profissionais capacitados.

Voltando ao caso do item anterior, se o tal “profissional” fosse capacitado, ou seja, tivesse o treinamento e a experiência necessárias para um bom serviço de entregas, já estaria atento ao fato de que um objeto tão frágil, e com certeza um certo tempo, como um lustre de cristal, deve ser manuseado com todo o cuidado, colocado em uma embalagem adequada, e posicionada de forma que não fique embaixo de algo que possa esmaga-la com o peso, nem solta o suficiente para evitar um acidente, caso o transporte passasse por um buraco.

Somente com essas histórias, da para ver como o recurso humano é imprescindível para garantir que a entrega seja feita com segurança e qualidade. Um profissional experiente, treinado e alerta, com certeza faz toda a diferença para que ou a sua comida chegue como se tivesse acabado de sair da cozinha, ou como se tivesse passado por um furacão;

4-Boa gestão logística

Diz o ditado popular que “A pressa é inimiga da perfeição”, e uma boa gestão logística nos mostra que nunca é uma questão de rapidez, mas sim de ritmo.

Ter um plano de ação bem elaborado, com etapas que vão desde embalar, posicionar, transportar e entregar, tudo isso feito de uma maneira calculada, pensada, sempre pensando em possíveis contratempos e melhorias. Isso que uma boa gestão logística faz.

Todos temos pressa e queremos que nossas encomendas sejam entregues o mais rápido possível, mas de nada adianta se fazemos isso de qualquer maneira, sem estratégia, o que pode acarretar em todos os prejuízos discutidos anteriormente. Entrega veloz sim, mas sempre tomando cuidado para que ela seja entregue com segurança e qualidade.

5-Conclusão

Realizar uma entrega com segurança e qualidade é uma ciência, na qual várias etapas devem ser levadas em consideração, para que os objetos enviados sejam recebidos ilesos, de maneira rápida, mas preservando o bom estado do que se entrega.

Por isso é muito importante escolher com muito cuidado uma empresa que tenha uma boa gestão logística, com profissionais bem avaliados, preparados para fazer todas as suas entregas de maneira rápida e segura. Você escolhe, a gente entrega. Entre na nossa plataforma e aproveite todos os benefícios que o nosso serviço pode te proporcionar!

Referências:

https://blog.netembalagens.com.br/4-dicas-para-enviar-seus-produtos-em-seguranca/https://embalagensm2b.com.br/como-garantir-a-seguranca-no-transporte-de-mercadorias/

Outros conteúdos que você pode se interessar

Brasil

contato@aevup.com

+55 11 99999-9999

Links úteis

©2022. Aevup. direitos reservados.

Blog

Artigos e notícias para o empreendedor

Seja um entregador

Dirija com a Aevup

+55 11 2829-6451

Fale conosco no WhatsApp

Escaneie com a câmera do seu celular: